Saúde

Alimentação Para Definir os Músculos – Dicas e Cardápio

A alimentação é uma coisa essencialmente para as pessoas, essencialmente quando essa possui o objetivo de melhoria do corpo, seja perca de peso, ganha de peso ou mesmo tonificar os músculos, o que se torna uma coisa importante para as pessoas que praticam exercícios. Embora muitas mulheres que treinam possuem o objetivo de reduzir as medidas do corpo, outras já se concentram em definir os músculos e ter um efeito mais bonito para a sua silhueta. Existem vários tipos de treinos, cada uma deles se concentra em um específico resultado, mas todos eles proporcionam a queima de gordura e como conseqüência o emagrecimento. Mas independente do tipo de exercício que a pessoa realize, ela precisa conciliar sempre a alimentação a sua rotina, proporcionando a sua dieta mais benefícios para ter o corpo todo definido e torneado.

exercicios-definir-musculosPara manter o corpo em forma a pessoa necessita ter disciplina e sempre muita força de vontade, pois para poder conseguir um resultado desejado a tarefa é extremamente difícil e a pessoa deve sempre seguir com garra. Para definir os músculos, você além de proporcionar o seu corpo com uma aparência linda e super saudável, você trata de cuidar da sua saúde, também proporcionando a ela vários benefícios.

Praticar exercícios físicos, não tem como significado que você possa manter uma alimentação qualquer ou liberar todos os tipos de alimentos para a sua rotina. De nada adianta, correr, nadar, levantar peso e usufruir de vários treinos que queimem calorias, e então não reeducar a alimentação e mudar os hábitos da dieta. Mas o mais importante de tudo, quando se busca um objetivo para o corpo, essencialmente se tratando de definir e tonificar os músculos, a pessoa deve buscar um profissional para lhe ajudar, tendo que consultar nutricionista, médico clínico geral, fisioterapeuta e também ter o auxilio de um instrutor ou um personal trainer para lhe passar os exercícios certos.

Dicas de Alimentação Para Definir os Músculos

  • alimentacao-balanceadaQuando o resultado desejado é definição de músculos, a pessoa deve manter um cardápio que se baseia no consumo de proteínas e carboidratos. Os outros tipos de alimentos saudáveis e mais leves são super importantes para manter o peso e não consumir gorduras, mas os carboidratos e proteínas são essenciais, pois eles trabalham diretamente com o desenvolvimento do músculo.
  • Para uma pessoa que pratica exercícios físicos, o ideal de proteína diária, que deve ser consumida é de 1,2 a 1,5 gramas de proteína por quilo de peso que a pessoa possua. Essa quantidade deve ser dividida ao longo de 3 refeições diárias. Por exemplo: uma pessoa que possui 60 kg deve multiplicar o valor do seu peso por 1,2 ou 1,5 que será maios ou menos de 72 a 90 gramas de proteína, e essa quantidade deve ser consumida diariamente, de forma que seja distribuída nas 6 refeições diárias.
  • dieta-saudavelA taxa de carboidrato também deve ser consumida através do peso do corpo, porém diferente das proteínas, o carboidrato irá ser multiplicado 5,7 gramas por quilo de peso. Se caso a pessoa pesar 60 quilos, ao multiplicar ela terá que consumir cerca de 300 a 420 gramas de carboidrato por dia, distribuídos também nas 6 refeições.
  • Esse é o tipo de alimentação que uma pessoa que deseja definir os músculos deve seguir. Mas é importante ressaltar que as proteínas e os carboidratos apenas devem ser consumidos de alimentos saudáveis, pois existem muitos alimentos calóricos que possuem grande quantidade de proteína. Por isso, antes de começar a se alimentar dessa maneira é importante procurar por um nutricionista.
  • prato-com-proteinas-e-carboidratosRespeite também os horários de alimentação, sempre seguindo o cardápio com os seguintes horários: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde (ou pré e pós-treino), jantar e ceia. A pessoa deve se alimentar, quando for treinar, no mínimo 1 hora ou 45 minutos antes, pois o corpo após a alimentação direciona e circulação sanguínea para a digestão do alimento, mas na hora do treino a circulação deve ser voltada para o músculo.
  • Para as pessoas que saem do trabalho e vão direto para a academia, ou não possuem tempo para preparar uma alimentação pré-treino – que geralmente é leve e super light -, pode apostar em vitaminas, sucos ou mesmo shakes de suplementos alimentares como o whey protein que contém proteína isolada e contribui para a definição dos músculos.
  • Durante os treinos é errado consumir qualquer tipo de lanche, ou liquido muito espesso, por isso água, ou suco próprio para a tonificação dos músculos é o necessário e ideal.

Mas para poder ter um resultado perfeito na definição dos seus músculos, consulte um nutricionista.

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