Saúde

Alimentos Que Combatem a Insônia – Quais e Dicas

Alimentos-Que-Combatem-a-Insônia-dormirAlimentos que combatem a insônia são boas dicas para que as pessoas possam não ficar se revirando na cama e se preocupando pelo fato o sono não vir. As pessoas que sofrem desse mal não gostam nem um pouco, pois a insônia faz você ficar sem sono, e mesmo que você tente de todas as maneiras ele não aparece. A insônia além de não te deixar dormir, faz com  que esse hábito seja frequente, o que faz com que você fique muitas noites sem dormir.

Alguns alimentos ajudam as pessoas tentarem ter um sono melhor, eles diminuem o nível de hormônios ligados ao seu estresse e pode fazer você dormir mais tranquilamente. Essa insônia muitas vezes pode se tratar de falta de cuidados com o seu dia as dia, e principalmente a noite, essa é uma das horas que os cuidados devem aumentar, pois nada melhor do que ter um jantar leve e sem muitas calorias para ter uma boa noite de sono. Os especialistas dizem que as pessoas devem buscar ter um jantar de 3 horas antes de se deitar, assim já terá feito a digestão e você se sentirá bem melhor para dormir a e mais confortável.

Quais

Banana: essa fruta possui uma substância que ajuda a relaxar e faz com que a pessoa nAlimentos-Que-Combatem-a-Insônia-frutasão tenha irritações. Ela traz o bom humor e você tem a sensação de bem estar.

Laranja: essa fruta faz com que se diminuía o estresse e a sua vitamina C ajuda a deixar o seu corpo muito mais aliviado e mais leve. Além da laranja frutas como abacaxi, acerola e mais possuem o mesmo poder da laranja. 

Peixe: esse alimento ajuda na ansiedade, assim ele reduz o seu estresse e faz você se sentir melhor e ter uma bela noite de sono. Você está propenso a ter menos tensão e estar muito mais relaxado.

Espinafre: esse alimento é importante para uma boa alimentação e com certeza para diminuir o baixo-astral das pessoas, ele na verdade é um antidepressivo, assim a pessoa fica mais alegre, mas além dele pode-se consumir também as verduras e folhas verdes de preferência as escuras.

Amêndoa: ele aumenta a produção de hormônios do bem estar e faz com que você possa ter um sono profundo, ele possui muitos componentes que combatem a insônia, e então essa é a garantia de que você pode relaxar a noite.

Maracujá: ele ajuda a pessoa a acalmar, dessa forma a sua noite pode ser as melhores. Estando relaxado o sono dura mais tempo e você fica muito mais tranquilo. Você pode até fazer um chá dele, assim você pode dormir bem.

Dicas

A melhor forma de se evitar a insônia é fazer com que o seu dia tenha rotinas, como por exemplo dormir todo dia em um mesmo horário, e de preferência não muito tarde,  mas somente deite na cama quando estiver com sono, e nesse momento não invente de mexer no celular, computador, televisão e outras coisas mais.As atividades físicas de manhã, podem ser essenciais a você. A noite evite tomar café ou outras bebidas como o álcool e mais.

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