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Benefícios Do Yoga – Como Fazer

Segundo alguns estudos, vem mostrando notoriamente que o yoga traz ótimos benefícios à saúde, um ótimo tratamento para ansiedade, depressão e insônia.

Além de melhorar problemas respiratórios, diminuir a taxa de colesterol e controlar a pressão arterial. O Yoga e uma ótima pratica para um equilíbrio emocional, diminuí dores nas costas, melhorando assim a  postura e fortalecimento muscular, benefícios que nos motiva a sair do sedentarismo.Benefícios-Do-Yoga

Como Fazer

Algumas posições são bem fáceis à postura da Cobra (1) Não há contra indicação é traz benefícios para postura, fortalece os músculos, expande a caixa Torácica assim melhorando na respiração, ajudando a melhorar o bem estar.

Para fazer esse exercício Você deve deitar-se no chão de barriga para baixo, colocando as Mãos na altura da cintura, assim levantando o tronco é a cabeça lentamente sem tirar o Umbigo do chão, a cada semana na pratica desse exercício você deverá aumentar 20 segundos até chegar á um minuto.

Outro movimento fácil é bom pra se fazer e o Triângulo (2) onde não há contra indicações é um ótimo exercício para melhorar equilíbrio físico é emocional proporcionando melhora no musculo laterais do tronco assim fortalecendo também a coluna.Benefícios-Do-Yoga

Em pé você deverá abrir bem as pernas é levar a sua mão esquerda até o mais próximo do seu pé, levantando sua mão para o alto em sincronia com o corpo fique com o peito virado para frente, a cada semana você devera aumentar 20 segundos na atividade até chegar a 1 minuto, Você devera fazer isso duas vezes de cada lado.

O Movimento da Vela (3) é contra indicado para quem tem Hérnia de disco cervical ou Hipertensão essa postura melhora a circulação de sangue no cérebro é a função da tireoide aumentando o equilíbrio emocional.

Esse movimento para ser feito é necessário que você esteja deitado de barriga pra cima, deverá levantar as duas pernas para cima, logo após levante o quadril  segurando-o com as mãos as costas, assim você deverá alinhar o corpo como uma vela. Permaneça nessa posição durante 30 segundos duas vezes assim aumento á cada semana 20 segundos até dois ou três minutos.

(1) Cobra

(1) Cobra

(2) Triângulo

(2) Triangulo

(3) Vela

(3) Vela

 

Com esses movimentos sua postura com certeza, ira ter uma melhora significativa, fotalecendo seus musculos, melhorando a circulação é isso ai, Pratique sempre é verá melhoras. 

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