Saúde

Como ter Uma Boa Noite de Sono – Dicas e Benefícios e Riscos

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Muitas pessoas ficam tão ligadas ao trabalho que acabam esquecendo o que deve ser prioridade em sua vida como a saúde e o bem estar.

Já outras pessoas não dormem por que fica entretido com alguma coisa com internet, vídeo game e televisão tudo oque pode tirar o sono de qualquer pessoa além do mais tem gente que fica andando pela casa totalmente sem sono.

A falta de sono é causada pela insônia que aparece quando você est estressado preocupado ou com alguma coisa que o incomode por isso a insônia traz tantos riscos a saúde que você pode até envelhecer mais rápido.

A maioria da população fica entretida com o trabalho e não consegue tirar o serviço nem quando chega em casa e já começa a fazer algumas atividades do trabalho mesmo tirando a prioridade da companhia da família e da pessoa amada.images O sono nos beneficia de muitas coisas que você precisa no dia seguinte sem uma boa noite de sono seu corpo pode começar a ter mudanças muito prejudiciais a sua saúde e bem estar por que isso deve vim primeiro que trabalho ou qualquer outra coisa que faça com que você fique até 24 h sem dormir.

Pessoas que não dormem por 24h pode ter mais chance de problemas cardíacos e cardiovasculares que pode se tornar uma doença grave por muito tempo sem seu merecido descanso.

O sono te traz tantos beneficos para a saúde e para seu psicológico que por falta de descanso pode ficar com problemas como falta de memoria e raciocínio além dos movimentos e reflexos ficarem muito mais lentos.

Riscos de não ter uma boa noite de sono:

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  • Estresse
  • Falta de agilidade
  • Problemas cardiovasculares
  • Palidez
  • Insônia
  • Sensibilidade a algum machucado
  • Dores de cabeça
  • Perda de temperatura do corpo ficando com frio ou calor excessivo
  • Dificuldade na respiração
  • Aumento de peso

Benefícios de uma boa noite de sono:

  • Boa respiração
  • Batimentos cardíacos controlados
  • Vitalidadeimages
  • Energia
  • Rapidez na pratica de alguma atividade
  • Bom humor
  • Boa memoria e raciocínio
  • Pele corada
  • Equilíbrio
  • Facilidade na perda de calorias

 

Dicas de como ter uma boa noite de sono:

Não leve problema do trabalho para casa deixe tudo para resolver depois no outro dia quando você chega sua família precisa de você e de sua atenção.

Não ingira alimentos pesados antes de dormir dizem que causa pesadelo e é verdade, pois o corpo fica pesado e os sonhos podem ficar perturbados.

Tome leite e chás antes de dormir, pois isso ajuda na tranquilidade do sono.

imagesTome um banho morno e deite em seguida, pois isso deixa o corpo relaxado mais fácil de dormir.

Desligue tudo e tente ficar com mínimo de luz sobre você.

Pense em coisas que você quer fazer o outro dia nada de coisas preocupantes pense em coisas boas, por exemplo, imagine você numa praia tranquila e sossegada.

Com o passar dos anos o sono tende a aumentar por isso durma mais cedo para ter toda a vitalidade e energia para o outro dia.

Não se prenda com computadores e vídeo game crie seu limite da tecnologia.

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