Saúde

Desconforto no Sono Na Gravidez – Dicas Para Dormir Bem

Desconforto-no-Sono-Na-Gravidez Quando a mulher está grávida, seu maior desconforte está presente na hora de dormir, por que aquela barriga enorme não ajuda muito bem no sono durante a gravidez. Mas para dormir, não basta apenas seguir a posição correta ou se ajeitar melhor ao acolchoado, é preciso seguir algumas dicas para poder ter o sono perfeito e descansar completamente.

Quanto mais a barriga cresce, maior é a dificuldade de fazer as coisas, quando a mulher anda o desconforto do peso e também da falta de ar, quando ele vai dormir, tem que ficar na posição correta se não é capaz de machucar a criança ou a si mesmo. As alterações que acontecem nos hormônios, metabolismo e também na postura, causa um enorme desconforto na gravidez, e isso pode levar a um sono perturbador e não completo.

Para poder ter um descanso completo separamos algumas dicas para que você possa ter seu sono perfeito sem se preocupar com nada.

Dicas Para Dormir Bem

  • A qualidade do seu sono é toda referente, e com reflexo de todos os acontecimentos do dia, como para as grávidas que quando vão dormir sentem dor e inchaço nas pernas, esses incômodos são presentes também durante o dia, mas como ela poderia estar mais distraída não percebeu que já lhe afetava, e quando chega a hora de dormir e descansar, ela passa a sentir mais. Por isso é recomendado que ao dia, pelo menos reserve duas horas, para poder descansar as pernas com elas elevadas para o auto, assim fazendo com que o sangue descanse melhor. O peso da barriga causa um desconforto grande e é preciso estar sempre se sentando e não carregar peso.
  • Desconforto-no-Sono-Na-Gravidez Moderar o Sal e os Líquidos: o sal sempre trás complicações quando ingerido de forma excessiva, por isso prepare refeições com pouca quantidade de sal, pois ele também ajuda a aumentar o inchaço, e não consumi-lo exageradamente irá ajudar a descansar melhor a noite. Uma grande preocupação é também manter sua saúde perfeita antes do parto, e não consumir água ou outros líquidos antes de se deitar é indicado, principalmente no 8º e 9º mês de gestação. Pois com a bexiga cheia o desconforto será ainda maior, pois na gravidez o útero grande pressiona a bexiga a vontade de ir ao banheiro será maior e não te deixará dormir totalmente, quanto menos vezes você se levantar da cama melhor.
  • Não Exagerar nas Refeições: para ter uma noite tranqüila e calma não se pode exagerar na alimentação e comer compulsivamente, ainda mais quando já é noite, e antes de se deitar, pois o desconforto de barriga inchada por causa da comida e também do bebê, pode trazer uma desconfortante situação. É essencial evitar comer chocolate, tomar café e chá preto, pois são ricos em cafeína e podem não ajudar você a dormir, alem de serem ricos em estimulantes, que trazem mais energia, e como dormir com energia? Outra importante dica, é não exagerar também em alimentos muito gordurosos, pois em você está tudo muito frágil, e a gordura tem seu processo muito lento de digestão o que pode deixar você mais inchada.
  • Chá calmante e travesseiros: o consumo de chá de erva-doce que contem efeito calmante, uma ou meia hora antes de se deixar é essencial para manter seu corpo bem relaxado e perfeito para o sono. Alem disso o leite integral morno, também causa um efeito ao sono, mais isso é mais indicado para o primeiro trimestre de gravidez, pois é quando a barriga não está colocando tanta pressão sobre a barriga. Mas quando a gravidez já alcançou um estagio em que a barriga está bem grande, o uso de travesseiros próprios para grávidas, bem macios são essenciais, então durma de lado, com um travesseiro em forma de minhoca embaixo da sua barriga, coloque uma ponta no meio das pernas e outra ponta embaixo do rosto. Abrace o travesseiro e se sinta como se estivesse de bruços, é perfeito.
  • Desconforto-no-Sono-Na-Gravidez Banho Morno: antes do dormir o banho é essencial, ele dá mais sono a pessoa e assim ela dorme tranquilamente, por isso sempre tomar um banho morno e rápido. Nunca tome banhos quentes, pois a alta temperatura da água pode fazer com que a pressão arterial caia, sendo algo muito ruim.
  • Quando a mulher engravida ele perde grande parte do acido ômega-3 o que isso pode vir a prejudicar o sono e é uma das freqüentes causas da insônia, por isso durante a gravidez a suplementação de ômega 3 na gravidez é indicado, pois as cápsulas desse suplemento são naturais, ajudam com o coração e dão um sono melhor para a grávida, e após o nascimento a criança dorme melhor.

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