Saúde

Dieta do Cetônico – Como Funciona e Cardápio

proteinasA Dieta do Cetônico é baseada em uma linha de raciocínio que o próprio corpo tem. O cetônico é um grupo, que tem sua composição de acetoacetato betaidroxibutirato e acetona, esses elementos são existentes dentro do nosso organismo e também são solúveis á água. Esses grupos no corpo, são derivados diretamente dos ácidos graxos, que se transformam em energia no nosso organismo, tendo ação principal no fígado e nos rins.

Com base nessas substancias que foi criada a dieta cetônico, então dando uma melhor forma de emagrecimento para a pessoa que busca perca de peso.

Essa dieta promete acabar com mais rapidez a gordura do corpo e também fazer com que esse tenha um resultado imediato sobre eliminar os quilos a mais, presentes.

Como Funciona a Dieta do Cetônico

Essa dieta permite você combinar alimentos que tem permissão correta para uma dieta, assim seguindo um cardápio diário ou então, sendo o mesmo durante a semana.

dieta

O intuito dessa dieta é a quebra de carboidrato, permitindo que então seu corpo apenas se alimente de alimentos que são desprovidos de carboidrato. Conforme o organismo irá receber alimentos que não contenham essa substância, ele então buscará mais beneficio para que possa manter um bom funcionamento. Assim como o corpo irá ficar sem energia por causa da falta de carboidrato, os grupos cetônicos entram em ação, pois eles têm um ligamento direto com o cérebro, assim fornecendo uma grande fonte de energia para o órgão.

A dieta é tão eficaz, pois permite a substituição de carboidratos na alimentação, por proteínas e gorduras, que farão com que o organismo funcione de forma mais saudável e com muito mais saúde.

dieta-do-cetonicoVocê apenas terá que seguir um cardápio de alimentos tendo apenas os permitidos, assim com a falta de carboidrato, seu corpo irá queimar calorias (que são as gorduras e proteínas) para então poder produzir energia para o corpo, agindo de forma perfeita é auxiliando na saúde do corpo.

A dieta possui 3 fazes, que nelas você passa por uma etapa diferente, sendo a primeira fase a mais difícil. Por que é a hora de ingerir alimentos que não são permitidos, assim fazendo com que o corpo reage com uma enorme falta. Nessa fase a pessoa irá se sentir com mais vontade de comer alimentos não permitidos.

A segunda fase é a que mais tem importância, pois é quando seu organismo passará a queimar calorias para poder dar energia ao corpo.

Na terceira, é a qual permite que você possa então comer algumas frutas, mas não sendo qualquer uma, apenas aquelas que possuem no máximo 10% de carboidrato. Assim você conseguirá perder uma enorme quantidade de quilos.

Cardápio

Café da Manhã – Opções

  • 2 ovos mexidos com um fio de azeite virgem;
  • Omelete simples ou com queijo e presunto;
  • Chá gelado ou café ou chá mate;
  • Requeijão; presunto; salaminho.

Almoço

  • dieta-sem-carboidratosSaladas em geral;
  • Salpicão – maionese, salada de pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, vagem, tomate, uvas passas e requeijão light;
  • Carne de vaga ou frango – molho apenas de tomate;
  • Peixe e frutos do mar em geral;
  • Refrigerante light ou suco clight.

Lanche da Tarde

  • Gelatina diet;
  • Chá branco, verde ou vermelho;
  • Queijo ricota ou minas;
  • Salame e presunto.

Jantar

  • Sopa de legumes com tiras finas de carne e acompanhamento de prato de saladas leve;

Ceia

  • Geléia diet de morango

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