Saúde

Dor Muscular Após o Treino – Como Evitar e Dicas

Dor-Muscular-Após-o-TreinoÉ muito normal após o treino de musculação ou de qualquer outra atividade física, a pessoa tenha dor muscular, em principal quando ele exagera na dose. Isso acontece, pois o corpo está acusando que não está acostumado com o tal ritmo, e se sente diferente enfrentando outra rotina. Durante muito tempo a dor muscular foi interpretada de forma incorreta e de maneira não vista completamente. A dor muscular é presente, pois mostra que a pratica de exercícios está fazendo efeito e que os músculos estão respondendo aos seus comandos. A atividade física, feita de maneira intensa causa o acumulo de acido láctico o que causa a dor nos músculos.

Muitas vezes a causa dessa dor é presente pela pessoa estar praticando o exercício de forma incorreta ou porque o corpo não está acostumado com os movimentos excessivos. Os músculos sofrem pequenos traumas que causam as dores, isso por que parte dele está sendo corrompido e sendo obrigado a crescer.

Como Evitar a Dor Muscular Após o Treino

Dor-Muscular-Após-o-Treino

Primeiramente a pessoa deve se alongar por completo antes de praticar o exercício, com os movimentos corretos sempre deixando que os músculos se alonguem da maneira correta.

Quando você fazer o treino sempre aquecer o seu corpo para que a adrenalina e o sangue corram melhor no seu corpo. Faça 10 minutos de bicicleta ou 20 de esteira, é essencial para poder queimar calorias e esquentar o corpo.

Faça as atividades sempre com o corpo reto e ereto, para que não haja nenhuma complicação de deslocação. Mantenha sempre as costas muito reta e sem curvatura alguma, é preciso que a coluna fique completamente reta, ela é a que mais corre risco na pratica de exercícios.

Procure usar cintas e roupas que segurem melhor o seu corpo, para que não atrapalhe na pratica do treino e mantenha seu corpo nos eixos corretos. Uma alimentação balanceada e o consumo de sucos super vitaminados e mais energéticos antes dos treinos é essencial para manter o corpo sempre vivo e com mais açúcar correndo pelo sangue.

Procure estar sempre fazendo massagens e alongamentos em casa, não pode faltar uma boa ginástica aeróbica, que contribui para que os músculos de alonguem em fiquem mais flexíveis.

Dor-Muscular-Após-o-TreinoDormir bem e com acolchoados mais confortáveis para que seu corpo descanse tranqüilo e sem problemas como dormir de mau jeito, e dores musculares.

Dicas

Se mantenha sempre fazendo ginásticas em casa e praticando outros exercícios alem de treinos na academia, procure fazer, aeróbica, dança, caminhada, corrida, ciclismo, natação e exercícios que incluam muito movimento e sempre estar com o corpo alongado.

É preciso ter uma alimentação saudável e balanceada, para sempre se manter em estado de energia, as calorias causam fadiga e sedentarismo, é preciso estar sempre cheio de vitaminas e nutrientes que são benéficas para o seu corpo contribuindo para uma melhor disposição na hora do treino.

Sempre beber muita água, antes e após o treino, não é muito recomendado ingerir água durante o treino, pois pode causar efeito estufa e incomodar.

De a dor não for do tipo passageiro, procure um medico especialista para poder saber o porquê dela continuar lhe afetando.

Esperamos que você tenha gostado da nossa matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.