Saúde

Exercícios Para Idosos – As Atividades Físicas Adequadas

EXERCICIO-IDOSOSCom a idade passando muita gente acha que depois dos 70 e época de sentar e nem levantar direito mais isso não é verdade idosos precisam de exercício, pois quando a idade vai chegando as dores também chegam e os riscos de doenças ósseas é maiores assim como o cansaço, falta de ar dores lombares e outras doenças que a idade traz mais podemos repensar e começar a fazer exercícios básicos para manter o corpo e o coração saudáveis para viver por mais uns longos tempos.

ecercicios-para-idososCom esses exercícios fáceis e leves os idosos poderão ter uma saúde melhorada e afastar todas as doenças da idade. Além de que exercícios melhora a saúde mental também com benefícios de saber se equilibrar mais e de se manter forte para certas ocasiões, assim o corpo agradece e sua pele fica mais firme e bonita por mais tempo.

O procedimento de exercícios para idosos não deve ser tão rigorosa nem pesada deve ser em horários flexíveis e de fácil aprendizado, para assim o corpo se acostumar e não ficar com dores musculares durante os treinos. As   atividades fisicas na terceira idade devem ser acompanhados por pessoas profissionais ou por alguém que monitore a batida cardíaca e a pressão arterial para nada de ruim acontecer durante o procedimento de exercícios físicos.

 

corridaAtividades fisicas adequadas:

Natação: a natação reforça os músculos e evita doenças com a osteoporose a artrite e outras doenças que aparecem com o desgaste ósseo, e muito bom para o coração e para a mente, pois auxilia nos reflexos e protege as articulações.

Corrida: correr faz bem para o coração mais precisa ser em velocidade calma e num horário que o sol não esteja tão forte, além de fortalecer os músculos da perna e ajuda na respiração evitando doenças respiratórias.

Bicicleta: a bicicleta também reforça os músculos e é um ótimo exercício aeróbico bom para o coração e para evitar dores e doenças nos ossos.

Musculação na academia: a musculação e muito importante mais claro que deve ser supervisionada por um profissional e com pesos ideais para a idade, fortalecer os braços para aguentar mais pesos e ate evitando doenças que enfraquece muito os braços e ficam tremendo.

Ioga e pilates: são aeróbicas fundamentais para o equilíbrio e a força física assim pode aguentar mais tempo fazendo alguma atividade ou ganhar mais agilidade mental.

exercicioss

Caminhada: A caminhada faz muito bem para o coração e reforça as devesas naturais do organismo evitando doenças transmitidas

 pelo ar.

Gostou? Então deixe seu comentário e obrigada pela visita até logo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.