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Melhores Alimentos Para Cuidar da Pele – Dicas e Alimentação

melancia-para-peleOs cuidados com a pele não se limitam apenas com o uso de cremes e cosméticos próprios para a pele, mas a alimentação e também a nutrição são dois fatores super importantes para a pele que sempre contribuem para um resultado satisfatório. Cuidar da pele é uma tarefa essencial, para quem no futuro a aparência seja mais jovem e bem cuidada. Para manter ela preservada e com um efeito mais bonito é essencial usar cosméticos e tratamento que se baseiem na proteção deste, e também no efeito hidratante.

Mas a alimentação é um ponto importante que pode definir a aparência e assim melhor muito a saúde da pele. Muitas pessoas desacreditam do efeito dos alimentos na pele, mas eles são realmente benéficos para o nosso corpo, e podem sempre proporcionar saúde. O efeito glorioso dos alimentos, é que eles agem de dentro para fora, assim nutrindo e hidratando os tecidos internos, e assim passando o efeito para a pele.

Dicas dos Melhores Alimentos Para Cuidar da Pele

alimentos-pele-saudavelÉ essencial manter o consumo de alimentos saudáveis e que fortifiquem os tecidos, assim mantendo a pele sempre jovem e bem cuidada.

  • Gelatina – a gelatina é um alimento básico, mas que possui um alto nível de colágeno – a substancia mais rica do nosso corpo que proporciona elastina para a pele, e assim a mantém jovem e bem hidratada. Ela pode ser consumida todos os dias, pois possui um nível baixíssimo de calorias.
  • Amêndoas: as amêndoas são ricas em Vitamina E. Essa substância antioxidante possui células que atuam com a proteção da pele contra os raios UV. Também ajuda a tratar da pele, para que ela não tenha envelhecimento precoce e ainda atua na hidratação natural dos tecidos.
  • alimentos-para-saude-da-peleIogurte: o iogurte é um alimento perfeito para todas as dietas, possui vitamina A e ainda é enriquecido em proteínas. As bactérias probióticas contidas nele ajudam a hidratar a pele, e manter o intestino sempre acelerado e livre de radicais livres.
  • Laranja: a fruta rica em vitamina C, que se torna responsável pela produção do colágeno nos tecidos do corpo. Possui efeito de proteção da pele contra o envelhecimento e ainda acaba com os radicais livres do organismo.
  • Melancia: ela é rica nas substancias de betacaroteno e licopeno, que possuem a responsabilidade de proteger a pele dos efeitos que são causados pelo excesso de exposição ao sol.
  • Mirtilo: a fruta é muito conhecida por conter efeitos antioxidantes, que ajudam tanto a pele como o próprio organismo. Ela protege a pele e ainda ajuda a manter essa hidratada e sempre revigorada.

Os alimentos que sejam ricos em vitamina C e E, além conterem colágeno, contribuem relativamente para a saúde da pele, e podem sempre proporcionar um efeito melhor, e um cuidado mais especial para a pele. 

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