Saúde

Como Não Engordar e Continuar Com o Mesmo Peso – Dicas e Alimentação

O sonho de muitas mulheres é emagrecer, mas de muitas outras que conquistaram esse resultado e pretende ter um corpo perfeito o grande desafio é não engordar e se manter com as medidas exatas. Assim que a pessoa perde peso, ou mesmo deseja manter esse para preservar o corpo ideal, é necessário tomar algumas precauções que acarretaram no resultado de um corpo bem equilibrado e com as suas curvas no lugar.

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Para que seu corpo não engorde e assim você não acabe adquirindo um peso exagerado e não proporcional ao seu corpo, é necessário manter uma rotina adequada, onde serão investidos hábitos mais saudáveis que lhe proporcionaram um resultado continuo do seu peso, e ainda fazer com que você não ganhe peso.

Quando o corpo começa a ganhar peso, com ele não vem apenas a gordura localizada, surgem também as estrias, celulite e também a flacidez, o que acaba proporcionando ainda mais defeitos e imperfeições na pele. Com isso o primeiro passo a ser tomado para poder ter o corpo ideal, é apostar numa alimentação balanceada e saudável.

Para poder se conseguir um resultado relevante para o corpo, é necessário ter uma alimentação saudável, que siga os padrões ideais do seu corpo e possa assim melhorar o seu organismo e o seu metabolismo.

Dicas de Como Não Engordar e Continuar Com o Mesmo Peso

  • Para permanecer com o mesmo peso, como dito a cima, é necessária seguir uma alimentação disciplinada, mas para poder saber corretamente de tudo o que o seu corpo precisa e não precisa, deve-se antes de tudo consultar um médico e um nutricionista para poder ter o cardápio correto da sua alimentação e saber da saúde do seu corpo.

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  • Faça exercícios pelo menos 4 vezes por semana. É ideal que sejam exercícios que queime as suas calorias consumidas, assim podendo ser caminhada, natação, passeio de bicicleta e até mesmo treino de musculação, pilates, aeróbica, aula de dança ou luta, escolha qual o melhor método para você, pois é essencial que você tenha o corpo ideal, mas que isso lhe proporcione acima de tudo, prazer.
  • É essencial que você coma verduras, frutas e legumes de forma abundante. Os alimentos crus são de preferência, pois eles ajudam no sistema do corpo, mantendo todas as suas vitaminas e nutrientes e ainda são pouco calóricos. Por isso, se inicia a refeição com um prato de salada, pode conter algumas verduras e uns legumes refogados. Assim as fibras desses alimentos vão fazer com que o seu corpo fique saciado de forma mais rápida, então quando for comer comida irá apenas consumir uma pequena quantidade.
  • De preferência para os alimentos integrais. Por serem refinados e conterem uma grande demanda de nutrientes, eles acabam provocando efeito de saciedade com mais rapidez no organismo. Com esses alimentos, você come uma pequena quantidade e já passa a se sentir satisfeito, assim não consome exageros e mantém o corpo perfeito. Os alimentos integrais têm quase a mesma quantidade de calorias que os alimentos comuns, mas pelo fato das fibras destes causarem mais saciedade, você possa a comer menos, assim consumindo menos calorias.
  • O organismo apenas identifica que você está em uma refeição após quinze minutos, durante esse tempo você acaba consumindo muitas calorias pelo fato de estar com “fome”. Mas na verdade, seu organismo pode já estar satisfeito, mas seu cérebro ainda passa a mensagem de fome. Por isso, é essencial mastigar completamente todo o bocado de alimento que colocar na boca, de forma lenta e devagar. O alimento deve ir para o estomago totalmente triturado. Mastigando bem e devagar, você consegue sentir o sabor dele por mais tempo e não precisará de uma quantidade excessiva de comida para se satisfazer.
  • dicas-de-como-não-engordarNo café da manhã consuma proteína, vitaminas e carboidrato, é muito importante para o corpo começar o dia bem. No lanche da manhã coma uma fruta e toma um chá. No almoço prefira uma carne magra grelhada, salada e uma pequena porção de arroz integral e feijão sem muito sal. Para o lanche da tarde, uma barra de cereal, gelatina, salada de frutas, iogurte e frutas secas são a melhor opção. No jantar prefira uma sopa ou um prato de salada com uma omelete básica, a ultima alimentação deve ser a mais leve.
  • Prefira sempre sucos naturais de frutas ou de soja, além de leite integral e desnatado, e também chá. Esqueça o refrigerante e os sucos em pó, eles oferecem efeito estufa e acabam com a saúde do corpo.
  • Beba muita água, cerca de 2 litros ou mais por dia, sendo dentre as refeições. Não é indicado consumir líquidos durante as refeições. Evite consumir alimentos que não sejam de origem saudável.
  • Se caso você treina todos os dias, procure um nutricionista para ele lhe informar a refeição ideal diária e um cardápio antes e pós treino.

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