Saúde

Noite Mal Dormida – 10 Dicas

Noite-Mal-Dormida-sonoMuitas vezes podemos dormir mal por vários motivos, só essas vezes pode ser notada em seu rosto no dia seguinte, isso na verdade faz mal a sua imagem e te deixa com a aparência estranha, as mulheres de certa forma são as que mais se preocupam com a fisionomia, então elas estão sempre querendo dicas para se sentirem melhor no dia seguinte e disfarçar essa noite mal dormida que ela teve. Noite mal dormida pode acarretar em seu dia de trabalho e causar uma má impressão de você.

Na verdade a muitos anos a atrás as pessoas dormiam cedo e acordavam cedo, mas isso era de se respeitar até pelo fato de não se terem luz elétrica, mas só que hoje em dia a história é totalmente outra, a tecnologia fez com que tudo fosse bem diferente de muitos anos atrás.

As pessoas de hoje acumulam muitas noites mal dormidas, são muitos os motivos, mas em sua maioria, são por seus trabalhos exaustivos.

10 Dicas

Aproveite o dia: aproveitar a luz do dia é uma das melhores recomendações, pelo simples fato dos nossos olhos despertarem quando veem a luz, isso faz com que o seu dia seja melhor, apesar da noite não ter sido. Caminhar ajuda a despertar também, assim a pessoa não fica com aquele estado de letargia.

Comer Proteínas no café da manhã: isso é essencial para a sua saúde e faz cNoite-Mal-Dormidaom que as suas energias sejam repostas, assim você retira toda aquela vontade de dormir e fica com mais disposição. O ideal é comer cereais integrais e principalmente frutas.

Beber água: ela faz bem a saúde além de acordar e despertar o seu sono, ela hidrata o seu corpo e vai repondo aos poucos os seus ânimos. Beba na verdade em pouca quantidade porém muitas vezes no dia.

Cafeína elevada: quando você acordar evite tomar muitas doses de café, ele de certa forma em muita quantidade não faz bem a pessoa. O ideal é no máximo tomar um xícara a cada 4 horas do dia.

Beber chá verde ou branco: esses chás na verdade possuem substâncias de relaxamento, as pessoas que ingerem esses chás possuem a mente mais desenvolvida e não possui cansaço físico.

Fazer o lanche certo: nunca coma doces e nem gorduras, pois de certa forma a pessoa pode ficar pior, ela deve comer por exemplo uma banana com aveia, iogurte e outros alimentos que façam bem a saúde, assim a sua disposição aumentará.

Comer alimentos certos no almoço: não se deve fazer lanches nesse momento do dia, na verdade a sua refeição deve ser alimentos adequados para te deixar nutrida. Como bastante legumes e verduras.

MeNoite-Mal-Dormida-cansaçoxer-se durante o seu dia: a pessoa deve com certeza se mexer em seu dia, pois sempre e principalmente depois do almoço, essa hora você pode fazer uma caminhada e se sentir mais leve.

Dormir a tarde: você pode até tentar dormir para relaxar um pouquinho, pois de certa forma a pessoas podem descansar e sentir bem novamente. 30 minutos é o suficiente para você se encontrar novinho em folha.

O que fazer a noite: ao chegar em casa o ideal é que você não ligue o computador e nem a televisão,  apenas faça uma leve refeição e depois você pode descansar normalmente, pois na verdade você teve um dia de muitas atividades e precisa repor tudo isso.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais …

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