Saúde

Nutrição Verão 2013 – Dicas Para Emagrecer e Atividades

O verão é uma estação de sol, onde o corpo tem que ficar a mostra, não apenas por causa do calor, mas também para expressar a beleza que nele existe.

Então é sempre bom estar em forma, não só por beleza, mas também para uma questão de saúde de si mesmo, com isso a nutrição dos seus alimentos é a primeira parte, que se torna a mais importante nesse caso. E para que seu verão de 2013 seja ótimo e tenha boas férias. Muitas pessoas precisam perder peso, ou até querem em particular, e claro que exite uma forma super saudável de fazer isso.

Dicas para Emagrecer

1-      Não tenha pressa, a pressa de emagrecer pode chegar a causar estresse ou nervosismo e com isso você pode inchar só pelo ato de estar nervosa, o que é muito comum. Alem disso, muitas pessoas que sentem ansiedade comem para se acalmar.

2-      Controle a sua ansiedade, encontre algum passa tempo para desviar a sua atenção da comida.

3-      Faça um cronograma de horários de refeições, sempre incluindo nele:

  • Café da Manhã;
  • Lanche da Manhã;
  • Almoço;
  • Café da Tarde;
  • Jantar;
  • Ceia.

4-      Ao invés de comer aquele doce, substitua-o para a sua fruta favorita, assim como uma comida gordurosa, troque-a por um peito de pero light, ou file de frango, sem exagerar em sal, pois o sal retém liquido o que ajuda a engordar.

5-      Beba muita água, ela ajuda o intestino a funcionar melhor e também limpa os rins.

6-      Encha seu prato de cor, muita salada, legumes tendo sempre presente no almoço e janta.

7-      Tomar chá, durante seus lanches. De preferência chá verde, branco, ou algum que estimule o organismo.

8-      Pensamento positivo e confiança em si mesmo não fique frustrado caso demore a emagrecer, você tem que pensar que você pode. Se houver frustramento e insatisfação pode fazer você se descontrolar.

9-      Óleo de coco é sempre bom para temperar saladas, assim como a chia, com poucas quantidades ao dia na sua alimentação você pode chegar longe.

10-   Sempre adicione uma vez ao dia aveia e cereais nos seus alimentos, eles ajudam muito, principalmente no café da manhã, a refeição mais importante do dia, pois é quando você Poe o seu intestino para funcionar. Cereais integrais de preferência, no caso do pão e do arroz.

11-   Café da manhã, almoço e jantar as refeições mais importantes, então os lanches que vem em seguida tem que ser duas horas após a refeição.

12-   Sempre comer em pouca quantidade, nada de exagero, afinal você come 6 vezes ao dia então não há necessidade de encher o prato.

13-   De preferência os alimentos crus e frescos, evitar alimentos industrializados, pois contem auto teor de caloria.

14-   Frutas que tem bastante água ajudam muito, evite as que contem muito carboidrato, opte mais por proteína e água. É sempre importante.  

Mais que importante você deve praticar atividades e exercícios físicos, desde a academia até um simples caseiro, para poder perder e definir, deixando seu corpo lindo. Veja umas atividades praticas:

http://www.youtube.com/watch?v=gjjCsk4LdkE

 

Esperamos que tenha gostado da nossa matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário. Muito obrigada pela sua visita e até mais. 

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