Saúde

Qual Alimentação Saudável na Gestação – Dicas

Qual-Alimentação-Saudável-na-GestaçãoO momento da gestação é muito importante para a mulher e também para o bebê. A gravidez é o período que a mulher irá sofrer diversas mudanças no corpo e é também o período que define qual será a saúde do bebe e se esse será saudável.

Por isso é preciso ter pulso firme e manter uma alimentação balanceada que vá cuidar melhor do corpo e proporcionar mais saúde, assim como para mãe, mas como também para o bebê.

Severamente os cuidados devem ser tomados desde antes da gravidez, para que a mãe tenha um futuro filho perfeito e sem problema algum de saúde.

Alem disso os alimentos alem de contribuírem para a saúde do bebe, também contam para a dá mãe, desde antes da gravidez até a hora do nascimento. Mesmo após a gestação a mãe deve manter hábitos saudáveis e continuar a ter uma boa alimentação, para cuidar dos nutrientes que seu corpo necessita e também da amamentação da criança.

Qual a Alimentação Saudável na Gestação

Qual-Alimentação-Saudável-na-GestaçãoSeguir dicas de alimentos saudáveis é sempre importante, por isso opte mais por coisas que sejam derivados do natural, nada de alimentos e produtos industrializados, isso pode causar uma desregulação. Seguir uma dieta com alimentos certos é o melhor.

Seus objetivos principais são de uma dieta comum de adulto, a única coisa que a mãe necessita é de 300 calorias a mais por dia, para que o bebê seja nutrido adequadamente.

Dicas para o cardápio de alimentação na gestação deve conter:

  • Grãos integrais e cereais: arroz integral, pão integral, macarrão integral, granola ou aveia integral, torrada integral, cereais integrais. Com porções de 6 a 11 por dia.
  • Derivados do Leite: Iogurte, leite desnatado, ou de soja, requeijão e queijo. De 3 a 4 porções diárias.
  • Proteínas: carnes (vermelha, ave ou peixe) feijão, soja, nozes, castanha e ovo cozido. Apenas 3 porções por dia.
  • Vegetais e legumes: brócolis, cenoura, vagem, tomate, couve flor, batata, beterraba, pepino e mandioca. 3 a 5 porções ao dia.
  • Frutas: laranja, banana, pêra, cereja, mamão, maçã, melancia, uva, morango, manga e pêssego. 2 a 4 porções por dia.

Qual-Alimentação-Saudável-na-Gestação

Alem também de ingerir chás, leites desnatados, sucos naturais e queijos brancos. A base correta de calorias que um individuo deve se alimentar por dia é de 2400 no caso como deverá acrescentar mais 300, a quantidade da porção aumenta apenas, mas os alimentos continuam os mesmo que são saudáveis para qualquer fase e idade adulta.

Esperamos que você tenha gostado, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, obrigada pela sua visita e até mais. 

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