Saúde

Rotina Saudável na Gravidez – Dicas

Rotina-Saudável-Na-Gravidez-DicasQuase todas as mulheres sonham em ser mãe em descobrir como é ter uma vida dentro de si, á gravidez é algo magico e cheio de emoções que são únicas, cheias de fases.

É necessário que a gravida tenha cuidados na alimentação, pois a partir de agora está alimentando mais um, sendo que o bebe precisa de muitos nutrientes para seu desenvolvimento.

Uma gestação tem 40 semanas, cada semana aumenta os cuidados com o corpo e com o bebe. É necessário que a mãe nesse período faça o pré-natal seguindo tudo o que seu medico diz, em cada consulta você deve levar suas duvidas e tira-las isso é muito importante, para que você não esqueça marque em um caderno, o dia a hora e todos os detalhes que parecem não ter importância mais pode ser um sinal.

Dicas Para uma Rotina Saudável 

Coma muitas frutas, legumes e verduras é normal a gravida sentir mais fome na gravidez, no começo pode ser que cause enjoo e você não consiga comer tanto mais  não deixe de comer  é necessário. Normal também é o súbito ataque na geladeira à noite por não ter se alimentado durante o dia o corpo cobra isso. 

Rotina-Saudável-Na-Gravidez-DicasA gravida deve evitar comer certos tipos de comida como peixe cru por não ter cozimento pode trazer alguns riscos à saúde, outro alimento que não deve ser ingerido é os que contêm fungos como queijos, gorgonzola, e tudo que vá leite não pasteurizado, pois podem conter bactérias que causam listeriose uma doença que pode passar para bebê, também evite carne bovina crua, pois pode ser que haja bactérias, evite cafeína, pois pode causar aborto um alto índice no organismo. Jamais durante a gravidez fume ou ingira bebida alcoólica. Evite adoçante e coisas que sejam artificiais.

É normal comer muito durante a gravidez, mas só que engorde aos poucos, é recomendado comer a mais nos últimos meses aumentando 200 gramas na alimentação, não é proibido comer mais cuidado com o peso para não trazer males à saúde, normalmente durante a gravidez a mãe engorda de 8 á 15 kg.

Mesmo que não esteja com fome coma pelo menos um pouco em pequenos intervalos é importante não deixar o estomago vazio durante um período longo, segundo médicos é melhor comer cinco á seis refeições diariamente do que três refeições pesadas.

Uma dica para evitar enjoos matinais é comer cereais antes de levantar da cama assim você se sentirá melhor, tome sucos cítricos principalmente de limão eles irão ajudar nos enjoos.

Passe sempre muito longe de comida gordurosas, faça sua comida com muito pouco óleo e de preferencia com óleo vegetal, para ajudar prefira alimentos grelhados e assados que contém um baixo teor de gordura.

Mastigue super bem todos os alimentos ingeridos, pois assim a digestão será mais fácil e ajudara a não se sentir pesada. 

Evite dietas durante a gravides e a amamentação, pois tudo o que você come vira nutrientes para o bebê e no leite materno.

Beba muita água e abuse de sucos, água tem uma função muito importante em nosso corpo de eliminar toxinas assim também diminuindo o inchaço causado pela gravidez.

Rotina-Saudável-Na-Gravidez-Dicas

Deixe sempre grãos para a hora do almoço, pois eles demoram a ser digeridos à noite.

No jantar não coma muito, pois esta prestes a deitar e possa ser que faça mal, evite comida leguminosas como a do almoço, que seja uma coisa mais leve.

Durante a gravidez e recomendável comer muitos alimentos que contenham cálcio e importante para você e para o bebe.

Bom espero que tenha gostado das dicas deixe seu comentário.

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